2º ano: Atividade com o livro “O Monstro das Cores”

Você já assistiu o filme Divertida Mente? 🧠

De uma forma bastante lúdica, a obra da Pixar nos mostra a importância de sentir TODOS os nossos sentimentos. Inclusive aqueles que não são tão positivos.

E aproveitando o embalo da continuação do filme, que está para chegar nessa semana, resolvemos relembrar uma atividade bem divertida que a professora Cintia propôs para o 2⁰ ano. ✨️

Através da contação de história do livro “O Monstro das Cores”, da Anna Llenas, os alunos aprenderam a identificar e nomear alguns sentimentos que todos nós temos no dia a dia.

Sabemos que, muitas vezes, é difícil entender o que exatamente estamos sentindo em cada situação, principalmente porque podemos sentir diversas emoções ao mesmo tempo.

Por isso, é importante reforçar aos alunos que está tudo bem sentir, mas também precisamos aprender a organizar os sentimentos e a nos expressarmos de forma mais clara possível para vivermos da melhor maneira em sociedade.

Se você gostou dessa atividade, aproveita e compartilha aqui com a gente: como você está se sentindo hoje?? 💚

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite