2º ano: Matemática e Educação Financeira

Precisando se organizar financeiramente nesse início de mês?!

No início de mais uma semana, nós viemos relembrar uma atividade diferenciada de “Matemática e Educação Financeira” que a turma do 2⁰ ano teve há um tempinho.

Conforme combinado com as famílias e os responsáveis, os alunos levaram cédulas e moedas (totalizando 20 reais de cada um) para a escola e puderam realizar uma compra educativa na cantina.

Antes da atividade em si, a professora Cintia apresentou os preços dos lanches e explicou a importância de gastar com consciência para que eles pudessem escolher seus itens no dia.

O objetivo da atividade foi ensinar aos alunos um pouco da educação financeira, além de apresentar as cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.

Confira um pouco da atividade:

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  |  Facebook: /colegioplinioleite