6º ano: Citologia e Célula Animal

Você sabe como é o interior de uma célula animal?? 🤔

Uma das características mais importantes da célula animal é que ela é do tipo eucarionte. Ou seja, a célula apresenta um material genético envolto pela membrana nuclear; apresenta um “núcleo verdadeiro”.

E para entender melhor a sua estrutura interna, os alunos do 6º ano foram para o Laboratório de Ciências, acompanhados da professora Eloah, para recriar esse tipo de célula com massinha e gel. 🧬

Além de ser uma atividade muito divertida e que trabalha o lado lúdico do aluno, diversos conceitos de citologia são trabalhados de forma eficaz, tornando-os menos abstratos e facilitando o aprendizado.

Continue ligado no Plínio Leite e acompanhe o dia a dia dos nossos alunos! 💚

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite