8º ano: Microscópio Óptico

Você sabe como funciona um microscópio óptico?

Sendo uma das ferramentas mais utilizadas no nosso Laboratório de Ciências, o microscópio nos permite ampliar a imagem de objetos que não são visíveis (ou pelo menos de difícil visualização) a olho nu.

Ele faz uso da refração da luz vinda de uma série de lentes (que podem ter filtros multicoloridos ou ultravioletas). Dessa forma, o instrumento amplia as imagens e permite o estudo de coisas muito pequenas, como células e micro-organismos. 👀

Para entender melhor como essa ferramenta funciona, o 8⁰ ano teve uma aula de Ciências diferenciada com a professora Eloah. A turma foi até o laboratório para aprender sobre seus componentes e podendo ver na prática como eles funcionam.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite