Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente!

Para celebrar a data e reforçar a importância da preservação da natureza, nós convidamos o Victor Assunção para comandar uma roda de conversa com os nossos alunos.

Além de alertar sobre as mudanças climáticas, Victor também falou sobre consciência ambiental e responsabilidades sociais com o ecossistema.

As pautas ambientais são muito importantes e estão sempre sendo trabalhadas no nosso colégio através de projetos, atividades práticas e aulas no Laboratório de Ciências, envolvendo e conscientizando cada aluno a ter práticas mais sustentáveis.

Confira algumas de nossas atividades:

🌱 Projetos de Sustentabilidade

Anualmente, os nossos projetos direcionadores buscam colocar as questões ambientais ainda mais em pauta.

Em 2023, o projeto teve foco no uso exagerado de material plástico e os perigos do seu descarte indevido. Ao longo do ano trabalhamos de diversas formas assuntos como consumo consciente e reciclagem, além de envolver os alunos em ações práticas.

Já neste ano, a proposta tem o tema “Planeta Terra, Nossa Casa”, abordando questões importantes sobre meio ambiente, sustentabilidade e preservação da natureza.

Além disso, nessa edição da nossa gincana, os alunos realizaram trabalhos sobre o conceito de ESG (Environment, Social & Governance) e escolas sustentáveis.

🌱 Ação Social de Reciclagem

No ano passado, a nossa ação social propôs a coleta de tampinhas plásticas, que foram revertidas para ajudar projetos sociais. Através de ações práticas, nós ajudamos os alunos a terem hábitos mais sustentáveis e a entender a necessidade de mudança.

🌱 Horta Escolar

É um projeto fixo no nosso colégio, onde os alunos participam ativamente do cuidado da nossa horta,

🌱 Amostra dos trabalhos

Os alunos preparam desenhos, textos ou murais para compartilhar com os demais colegas, reforçando a importância de cuidar do planeta.

Gostou das nossas iniciativas? Então, junte-se ao Plínio nesse movimento e vamos construir um mundo melhor para todos!

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite