5º Ano: Camadas da Atmosfera

Você já conhece TODAS as camadas da Atmosfera?! 🌏

Existem várias maneiras de dividir e classificar as camadas da atmosfera, mas um dos critérios mais comuns é o de variação de temperatura.

Nesta divisão, a atmosfera é dividida em 5 camadas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera.

E para ajudar os alunos a fixarem esse conteúdo de forma prática, a professora Michelle Fernanda, de Ciências, propôs uma atividade lúdica para a turma do 5⁰ ano.

De forma bem artística e criativa, cada aluno construiu em seu caderno um esquema para conhecer e distinguir essas camadas. Além disso, eles foram adicionando informações importantes sobre o que pode ser “encontrado” em cada uma. 🚀

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite