2º ano: Atividade “Viver em Sociedade”

Um dos aspectos que caracteriza os seres humanos é a vida em sociedade!

Por isso, muitas vezes estamos em ambientes que podem até ser compostos por pessoas que não se conhecem muito bem, mas por estarem ali com um objetivo em comum, se aproximam e trabalham em grupo.

Para entenderem melhor esse conceito, a professora Cintia propôs uma atividade lúdica ao 2⁰ ano. Com um pedaço de papel filme suspenso, permitindo que todo mundo enxergasse o coleguinha, os alunos usaram o talento e a criatividade para desenhar uns aos outros.

Por mais que estejamos juntos todos os dias na escola, será que observamos os detalhes dos nossos colegas? Saberíamos dizer a cor de seus olhos, de seus cabelos ou até seu tom de pele?

Esse foi o objetivo da atividade: mostrar que estar em sociedade também é saber identificar as individualidades do outro e, principalmente, respeitá-las. 💚

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  | Facebook: /colegioplinioleite