8º ano: Ciências in loco

Hoje é dia de #tbt, e viemos relembrar a atividade “Ciências in loco”, com a turma do 8⁰ ano!

Como os alunos estavam aprendendo sobre o sistema reprodutor dos animais na aula de Ciências, a professora Géssica Lima teve a ideia de uma atividade mais prática, ajudando a turma a entender melhor os conceitos e reforçar o conteúdo aprendido dentro de aula.

Para isso, a turma visitou o Mercado de Peixe São Pedro, localizado no bairro Ponta d’Areia, e explorou o sistema reprodutor do peixe.

Os alunos puderam ter um contato direto com animais marinhos, tocando e vivenciando os conteúdos da disciplina in loco. Alguns deles, inclusive, estavam conhecendo o Mercado pela primeira vez e curtiram demais a nova experiência.

Esse passeio foi um dia de muito aprendizado e diversão, em que todos nós adoramos a vivência!

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  |  Facebook: /colegioplinioleite