Curso de crochê

Além do conhecimento e das práticas da sala de aula, também é papel da escola estar atento aos alunos e seus diferenciais!

Para isso, precisamos ter uma escuta ativa e proporcionar um espaço onde o próprio aluno se sinta à vontade e valorizado para expandir suas ideias e experiências.

Foi assim que a nossa aluna Mariana de Pádua, do 7⁰ ano, nos deu a inspiração para começar um “curso” de crochê!

Nós da equipe do Plínio já estávamos percebendo que, diariamente, a aluna trazia o seu material de crochê e se dedicava à atividade durante vários momentos do horário escolar.

Para incentivar a habilidade da aluna e permitir que ela divida seu aprendizado com os colegas, nós criamos o Curso de Crochê para alunos e colaboradores.

Então, toda terça-feira, nós nos reunimos na Sala de Leitura em grupo e desenvolvemos a prática. Outros alunos, inclusive, também já até compraram seus próprios materiais para praticarem em casa.

9Se você gosta de iniciativas como essa, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e conferir o dia a dia dos nossos alunos!

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  |  Facebook: /colegioplinioleite