#PlínioIndica: 3 atividades para aproveitar nos Dias Livres

O nosso quadro #PlínioIndica está de volta!

Na nossa primeira edição de 2024, viemos trazer 3 indicações de atividades culturais para os nossos alunos aproveitaram durante os Dias Livres.

🧬 Experimenta Ciência – no Museu do Amanhã

Em parceria com com o SESI Lab, o Museu do Amanhã está com um novo espaço de sentidos, experimentações e instalações. O laboratório propõe uma visitação livre, organizada em torno de três eixos temáticos: Fenômenos no Mundo, Aprender Fazendo e Imaginando Futuros.

De acordo com o Museu, a exposição é um “convite para que visitantes de todas as idades possam provar, questionar, investigar, descobrir, associar e inventar”.

Data: Disponível até o dia 22 de setembro (domingo)
Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro)

Confira mais informações: Experimenta Ciência

🌟 Luzes da Coreia – no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói

A exposição “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju” chegou no Museu de Arte Contemporânea de Niterói e fica disponível até o dia 25 de agosto (domingo).

A exibição é baseada na tradição das Lanternas de Seda, que deram origem ao Festival Jinju Namgang Yudeung, e tem o objetivo de “criar uma ponte luminosa que une passado e presente”.

Data: Disponível até o dia 25 de agosto (domingo)
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói)

Confira mais informações: Luzes da Coreia

🌳 Colônia de Férias – no Museu Janete Costa de Arte Popular

Durante essa semana, o Museu Janete Costa de Arte Popular, em Niterói, está realizando a Colônia de Férias no Museu, com diversas atividades e oficinas todos os dias.

Com o objetivo de oferecer uma experiência educativa e lúdica, cada dia conta com uma programação especial e diversificada para estimular o conhecimento da criançada.

As atividades são gratuitas, mas estão sujeitas à lotação. Por isso, é necessário realizar a inscrição através dos formulários do museu (referentes a cada dia).

Data: Atividades até o dia 28 de julho (domingo)
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular (Rua Presidente Domiciano, 178 – Ingá, Niterói)

Confira mais informações: Colônia de Férias

Esperamos que todos os alunos estejam descansando e curtindo muito os Dias Livres. Mas lembre-se que as nossas aulas estarão de volta no dia 29 de julho (segunda-feira)!