Semana Literária 2024

A tradicional Semana Literária do Plínio Leite vai chegar um pouco mais cedo este ano! 📚

Do dia 2 ao dia 6 de setembro, o nosso colégio será palco de uma jornada literária repleta de atividades especiais, apresentações, contação de histórias, exposições e muitas outras manifestações culturais.

Nesta edição, também teremos homenagens ao inesquecível Ziraldo, um ícone da cultura brasileira que nos deixou recentemente, mas que permanece em nossos corações. 💕

Além de escritor, Ziraldo foi um verdadeiro contador de histórias, que encantou gerações com suas obras, suas ilustrações e sua capacidade de olhar o mundo. Trabalhar com as suas criações, que transitavam por diferentes gêneros, é essencial para entendermos a riqueza da cultura brasileira.

Então, prepare-se para essa jornada pelo mundo de Ziraldo e pelas propostas trabalhadas com os livros extraclasse de cada turma. ✨️

A Semana Literária é um projeto anual do Plínio Leite, que visa promover experiências e incentivar a imaginação, a sensibilidade e a oralidade dos alunos.

Junte-se ao Plínio e participe desse projeto tão especial! 💚

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no dia a dia da escola? Então, siga o Colégio Plínio Leite nas redes sociais:

Instagram: @colegioplinioleite  |  Facebook: /colegioplinioleite